03/04/2025
Ao provocar servidor público, Rogério Marinho dá mais uma prova de que não vai disputar o governo
O senador Rogério Marinho deu mais um sinal, na entrevista que concedeu à sua rádio nesta quarta-feira (02), que não vai disputar o Governo do Rio Grande do Norte nas eleições do próximo ano.
Criticando a governadora Fátima Bezerra, por ter concedido reajustes salariais a servidores, Rogério bateu de frente com o funcionalismo público, como fez nas duas reformas que atuou: como relator da reforma trabalhista, que tirou direitos dos trabalhadores, e como autor da reforma previdenciária, que afastou para bem longe do trabalhador, o direito à aposentadoria.
"Eu vou dizer uma coisa aqui, que os funcionários públicos vão ficar com raiva em mim. Não dá para dar aumento real para funcionário público e ficar posando de bom moço, e implantar plano de carreira, cargo e salário neste momento em que o estado está insolvente e sem capacidade de fazer investimentos. Isso é demagogia, é jogar contra o conjunto da população”, disse Rogério, jogando a toalha do governo.
A declaração de Rogério contra os servidores trouxe à tona a posição do então governador Geraldo Melo, que bateu de frente com a categoria da Educação e nunca mais se elegeu para nada.
Rogério não quer ser governador.