#JornalismoSemFakeNews

28/08/2024





A conversa franca da governadora Fátima Bezerra sobre estradas, ICMS, aliados políticos e outros desafios da gestão

Há poucos dias a governadora Fátima Bezerra recebeu um grupo de jornalistas mulheres.

Uma conversa informativa e informal, onde ela se sentiu à vontade para falar de sua gestão, das dificuldades, das saídas encontradas para driblar essas dificuldades, e do assunto do momento, tanto na oposição quanto no seu grupo político: a recuperação das estradas.

Ao lado da diretora do DER, Natércia Nunes, apresentou o plano de obras já sendo executado em todas as regiões do Estado.

A situação das estradas vem sendo a grande pedra no sapato de Fátima, que consrguiu recursos do governo Lula para fazer o que a ex-governadora Wilma de Faria fez, o que a ex-governadora Rosalba Ciarlini não fez, o que o ex-governador Robinson Faria também não fez.

Porém, o esburacado nas vias estaduais do Rio Grande do Norte caiu no colo de Fátima, que no primeiro mandato, tendo o presidente Jair Bolsonaro como maior adversário do Estado do RN, não conseguiu sequer tapar um buraco.

Com a derrota de Jair e a eleição de Lula, Fátima conseguiu os recursos para começar a recuperar estradas. 

Na conversa com as mulheres jornalistas - o Blog estava presente - a governadora falou de política e declarou que a prioridade dela é a gestão, porém, adiantou que não se furtaria a participar de campanhas de candidatos do seu grupo político, como a do prefeito Eraldo Paiva, em São Gonçalo do Amarante, e de Natália Bonavides, que disputa a Prefeitura de Natal.

Fátima já começou a acompanhar Natália no final de semana que passou. Fez bandeiraço pelas ruas da capital.

Ainda sobre política, confirmou que seu núcleo político vem se afinando com a base na Assembleia Legislativa, e até ganhando musculatura para seguir aprovando projetos de interesse do Estado.

Na pauta mais nevrálgica dos próximos momentos, estará a retomada da discussão sobre a alíquota do ICMS, que a oposição bem articulada derrubou, há dois anos, de 20 para 18%, prejudicando, por exemplo, os repasses constitucionais para as prefeituras, que passaram a ser feitos com base em uma alíquota menor.

A pauta deverá voltar ao debate, desta vez com apoio de prefeitos que passaram a sentir na pele a desidratação dos repasses. Engraçado que na campanha pela derrubada da alíquota, muitos prefeitos, levados pelo apelo de deputados, apoiaram a derrubada. Não sabiam eles que a conta chegaria para os municípios.

O governo também deverá contar com apoio dos servidores públicos para garantir a votação na Assembleia para aprovar o retorno da alíquota dos atuais 18% para os antigos 20%. É que, sem a alíquota normalizada, o Governo não terá como conceder o reajuste planejado para os servidores.

Os assuntos considerados polêmicos foram discutidos na tarde da governadora com as mulheres jornalistas, comandada pelo secretário de Comunicação, Daniel Cabral.

Já esperando pelo próximo..,

 

Calendário


  •  AnteriorAgosto 2024Próximo 
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    28293031123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
    1234567

Copyright © 2021 Blog Thaisa Galvão. Todos os direitos reservados.