20/06/2024
Nome forte na nominata do Solidariedade não apoia Carlos Eduardo e que partido não fechou questão sobre candidato a prefeito
Até que ponto os vereadores que disputarão reeleição e os pré-candidatos em busca de uma das 29 vagas na Câmara de Natal vão se comprometer com as chapas majoritárias no pleito de outubro?
Nome forte na nominata do Solidariedade, a personal Leila Maia, que foi candidata a deputada federal pelo PSDB em 2022, teve mais de 9 mil votos no Estado, sendo em média 6 mil votos em Natal. Ela disse ao Blog que seguirá sua campanha sem palanque majoritário.
Perguntei se ela apoiaria Carlos Eduardo, já que o Solidariedade se apresentou como partido aliado, e ela foi enfática na resposta: “Não”.
E afirmou que o Solidariedade deixou a nominata livre para cada um cuidar de sua eleição.
“Mesmo se Kelps for o vice de Carlos Eduardo”, respondeu Leila à pergunta que lhe fiz.
O posicionamento de Leila não é diferente de muitos que estão na disputa.
São muitos os vereadores ou pré-candidatos de primeira viagem que já afirmaram ao Blog: não vão questionar ao eleitorado sobre a preferência para prefeito. Querem o voto para sua própria eleição.
Alguns declaram que vão apresentar o nome do ‘seu prefeito’, mas se o eleitor disser que prefere outro, ‘a amizade é a mesma’.
Quem está na disputa para ser vereador, quer ser vereador e ponto final.