05/06/2024
Disputa no TCE deverá unir Vivaldo Costa e Nelter Queiroz em Caicó
A disputa pela vaga da Assembleia Legislativa no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte não acontece somente nos corredores e gabinetes da Casa do Povo.
Fora do plenário desde fevereiro, quando não tomaram posse por não terem sido reeleitos, os ex-deputados Vivaldo Costa (PV) e Getúlio Rêgo (PSDB) fazem suas campanhas.
Getúlio é suplente do PSDB e retoma o mandato caso o eleito para o TCE seja o deputado Gustavo Carvalho (PSDB).
Vivaldo é suplente do PV e retoma o mandato caso o eleito para o TCE seja o deputado George Soares (PV).
Bom articulador, Vivaldo pediu a Nelter Queiroz para votar em George. Mesmo adversário ferrenho de George em Assú, Nelter ganhará com isso o apoio de Vivaldo em Caicó para mais uma reeleição em 2026.
Como Vivaldo não será mais candidato, repassará suas bases para Nelter no Seridó, em troca da oportunidade que terá de voltar agora à Assembleia.
Lembrando que, ao contrário de Natal, onde não existe poder de transferência de votos, em Caicó o Papa Vivaldo transfere sim. E é pensando nessa transferência de Vivaldo em Caicó, que Nelter vai fechar os olhos e votar para George Soares ser conselheiro do Tribunal.
O que não obrigará Nelter a apoiar o candidato a prefeito de Gerge em Assú, Lula Soares.
Passada a eleição do TCE, Nelter volta a Assú como adversário de George e do irmão de George, o prefeito Gustavo Soares, que deverá ser o candidato do grupo a deputado estadual.