31/05/2024
Pesquisa Exatus: Adversários juntos sequer ameaçam reeleição do prefeito Allyson Bezerra em Mossoró
A oposição a Allyson Bezerra vai rodar muito para 'tentar' tirar do prefeito de Mossoró, a reeleição pela qual ele vai disputar em outubro.
Tanto que a ex-prefeita Rosalba Ciarlini nem escutou os apelos de seu partido, o PP, e de alguns aliados, para botar seu nome no jogo.
Rosalba perdeu uma vez para Allyson, acabando de vez com o reinado dos Rosado, e não quer arriscar pedir música no Fantástico, diante da grande aprovação do prefeito. Rosalba sabe que a derrota em outubro poderia ser mais acachapante do que a de 2020.
O que todo mundo sabe em Mossoró, a pesquisa do instituto Exatus, publicada hoje no jornal Agora RN só reiterou: que por enquanto, a reeleição de Allyson não tem sequer sintoma de ameaça.
Confira os números em dois cenários apresentados pelo instituto, um com Rosalba e a deputada Isolda Dantas, e o outro sem.
Com Rosalba e Isolda, Allyson tem mais de 73% das intenções de votos contra menos de 20% da soma dos demais adversários.
Cenário com Rosalba e Isolda:
Allyson Bezerra (UB) - 73,38%
lRosalba Ciarlini (PP), - 7,25%
Isolda Dantas (PT) - 4,75%
Zé Peixeiro (Rep) - 2,25%
Genivan Vale (PL) - 1,75%
Tony Fernandes (Avante) - 1,75%
Lawrence Amorim (PSDB) - 1,63%
*
No segundo cenário, sem Rosalba e sem Isolda, o prefeito Allyson Bezerra se aproxima de 80% das intenções de votos, contra menos de 20% dos demais.
Cenário sem Rosalba e sem Isolda:
Allyson - 77,13%
Zé Peixeiro - 3,13%
Lawrence - 2,5%
Tony Fernandes - 2,2%
Genivan - 2%
Pesquisa registrada no TRE/RN sob número RN-04261/2024.