20/05/2024
Apoio de Girão em Natal seria em troca do apoio de Agripino à candidatura de Salatiel em Parnamirim
Quem acompanha os bastidores da sucessão em Natal e Parnamirim, encerga o apoio do deputado Girão (PL) ao candidato Paulinho Freire, do União Brasil, como uma troca do apoio do União em Parnamirim ao pré-candidato Salatiel de Souza, do PL.
A filiação de Salatiel ao PL de Rogério Marinho, desistindo de ser candidato pelo União de José Agripino, fez o ex-senador nem aparecer no palanque onde o atual prefeito Rosano Taveira anunciou seu apoio ao nome de Salatiel.
Agripino não quis engolir que Salatiel, há anos construindo sua imagem na tela da sua TV Tropical e nos microfones de sua rádio, não disputasse a Prefeitura de Parnamirim pelo União Brasil.
Vice-presidente do União, o deputado Benes Leocádio, bem votado em Parnamirim, estaria refazendo a convivência de Salatiel com Agripino.
Tanto que Salatiel esteve presente no anúncio de Girão.
Porém, por trás disso tudo, tem a atual vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires e a filha vereadora Carol Pires, do União de Agripino, articulando ou uma candidatura majoritária de Kátia ou a indicação de Carol para a chapa da pré-candidata da oposição, Professora Nilda, do Solidariedade.
Valendo essa hipótese, Kátia seria candidata à vereadora.
Porém, a presença de Salatiel hoje no anúncio, onde também estava Agripino, pode ter sido um sinal de que a troca de apoios nas duas cidades, que havia se fragilizado, pode estar voltando a se fortalecer.
O fato é que Parnamirim tende a ter 3 palanques: Peofessora Nilda que poderá garantir o apoio do forte PSDB, Salatiel de Souza com apoio do prefeito Taveira, e Professor Eron do PT.
O presidente da Câmara, Wolney França, desistiu da disputa majoritária e será candidato à reeleição, e Kátia não deverá emplacar a própria majoritária.
Aguardar a foto de Agripino e Salatiel abraçados.
Mas não vale foto de antigamente.