12/05/2024
No dia das Mães, o depoimento da vereadora Júlia Arruda sobre o pai Leonardo
No dia das Mães, é sobre o pai que a vereadora de Natal, Júlia Arruda fala. Sobre a perda do pai, o ex-deputado Leonardo Arruda, que morreu neste sábado após mais de um mês lutando pela vida no hospital.
Júlia Arruda - Quem me perguntava qual era o meu maior medo eu respondia na lata: perder quem eu amo!
E esse dia chegou. Depois de 34 dias de uma longa batalha no hospital, perdi uma das pessoas que mais amava na vida. Perdi minha maior referência, meu maior torcedor e incentivador. Perdi o pai sempre presente em todos os momentos das nossas vidas, o avô mais coruja que Romeu podia ter, o sogro parceiro dos genros, o irmão agregador, o companheiro inseparável de mainha.
Hoje também morreu um pouco de todos nos. Perdemos um pedaço importante da gente. É triste e chega a ser desesperador parar e pensar que não vamos mais tê-lo conosco.
Painho era daquelas pessoas diferenciadas posso até dizer incomparável.
Quem não o conhecia achava no primeiro momento sério, cara fechada. Mas quem teve o privilégio de conhecer pode perceber que por trás da "casca" tinha uma pessoa bem humorada, gaiato, aquele que era extremamente humana, solidário, com o coração gigante sempre disposto a ajudar, justo, correto, amigo dos amigos, que tinha orgulho dos contemporâneos da época do Marista e das suas origens desde de Lábrea até sua tão querida Nova Cruz, das suas paixões pelo ABC e pela política.
E que fazia questão de transmitir e compartilhado tudo em tempo real com sua legião de amigos e grupos de WhatsApp.
Por onde eu passava e andava sempre tinha alguém que relatasse um caso, um fato, uma lembrança ou muitas vezes um gesto que ele teve.
E isso ele não imagina como enchia de orgulho por tudo que ele foi e que nos deixa como legado.
Pensava que teríamos mais uns bons anos aqui ao nosso lado. Mas agora só nos resta aceitar. A saudade já está enorme e a falta será imensa. Só peço a Deus para aliviar a dor dos nossos corações e que nos dê fé e força para seguir.
Que sua passagem seja de muita luz
Vá e fique em paz painho.