05/05/2024
Caso Yago: Perito vai mostrar no dia 15 de maio, desfecho de investigação paralela que derruba tese de suicídio e aponta para homicídio contra estudante de Medicina
O caso Yago, o estudante de Medicina que csiu do oitavo andar do prédio onde morava com a mãe, em uma noite onde estava acompanhado de dois amigos, pode ganhar novos rumos.
A morte mal explicada do estudante, onde o inquérito apontou para suicídio, embora evidências apontem para homicídio, será detalhada pelo perito particular Kleber Amorim, em uma live no YouTube às 21h do próximo dia 15.
Amorim foi contratado pela família de Yago, inconformada com os resultados das investigações. A tese de suicídio foi derrubada por 36 peritos.
Em lives e entrevistas já realizadas, Kleber Amorim, que já atuou no Tribunal de Justiça de Pernambuco, diretor do Instituto Particular de Perícia Científica de Pernambuco (IPPC) e vice-presidente da Associação dos Profissionais de Necrópsia do Nordeste (ASPNEC), diz não restar nenhuma dúvida de que Yago Fernandes foi assassinado.
Além dos amigos suspeitos, a perícia comandada por Amorim aponta o dedo para o condomínio onde Yago morava, fala da troca de síndicos, da resistência para entrega de câmeras, e relata indícios de relação homoafetiva naquela noite, sem envolver o estudante morto.
A live será transmitida pelo YouTube e pelo Instagram @peritokleberamorim