18/04/2024
Para indicar vice do Republicanos na chapa de Carlos Eduardo, Álvaro Dias tem que ter certeza que levará o partido junto
Para indicar um vice para o prefeitável Carlos Eduardo (PSD), caso decida apoiar sua candidatura, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, do Republicanos, poderá ter que buscar um nome que nem seja o Professor Joca nem a secretária Joanna Guerra.
A menos que ele tenha certeza absoluta, como garantiu o ex-deputado Henrique Alves no X, que o Republicanos, sob o comando dele, não estará no arco de alianças da pré-candidatura do deputado Paulinho Freire, do União Brasil.
No alto clero do diretório nacional do Republicanos, é tido como certo que o tempo de TV do partido está compromissado com a chapa de Paulinho.
Professor Joca e Joanna Guerra estão filiados ao Republicanos de Álvaro, e só poderão compor uma chapa com Carlos, se o partido for junto.
No grupo de Paulinho já se conta com o tempo de TV do Republicanos.
Lembrando que o Republicanos, tanto no estado quanto na capital, é comissão provisória, e basta alguém lá de cima puxar a cordinha para se desmanchar e ser substituído, sem direito a interferência jurídica.
Para indicar um vice republicano para Carlos Eduardo, Álvaro tem que estar comandando o partido até 5 de agosto, último dia de convenções.
Henrique garante que estará.
O grupo de Paulinho tem certeza que não.