10/04/2024
Deputada pergunta por que os bolsonaristas querem tirar da cadeia o parlamentar investigado como mandante do assassinato de Marielle
Por que os bolsonaristas querem tirar da cadeia o investigado como mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco?
A pergunta foi feita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal nesta quarta-feira (10) pela deputada Sâmia Bomfim, do PSOL de São Paulo, pouco antes da derrota, na CCJ e no plenário, da matéria que pedia a soltura do deputado Chiquinho Brazão.
Brazão está preso preventivamente desde 24 de março. Também eatão na cadeia o irmão dele, o conselheiro Domingos Brazão, do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, e o delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa.
Rivaldo foi destacado para apurar o crime que matou Marielle e o motorista Anderson Gomes, e foi à casa da família da vereadora assassinada, oferecer o ombro amigo e a pressa e prioridade nas investigações.
O delegado Barbosa está preso em Brasília, Domingos em Porto Velho (RO) e o deputado Chiquinho Brazão está em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Confira o desabafo da deputada Sâmia: