#JornalismoSemFakeNews

03/01/2023





Rogério Marinho não garante recursos já aprovados para a Prefeitura de Natal e rompimento com o prefeito Álvaro Dias já é visto como certo

[4] Comentários | Deixe seu comentário.

O senador eleito Rogério Marinho (PL) ainda nem tomou posse e já parece estar rompido com o prefeito de Natal Álvaro Dias, padrinhos dos mais fortes e um dos grandes responsáveis pela sua eleição.

Álvaro chegou a pedir votos para Rogério dizendo aos seus eleitores que votando em Rogério eles estariam votando nele próprio.

A estratégia deu tão certo que Rogério Marinho teve quase a mesma votação em Natal, do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que também foi candidato a senador.

Entre os aliados de Álvaro já se fala em traição nos primeiros minutos do primeiro tempo.

É que Rogério não garantiu as propostas orçamentárias encaminhadas pela Prefeitura, analisadas e aprovadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, de onde ele, mesmo afastado, continuava dando as cartas ao sucessor e seu indicado, o ministro Daniel Ferreira.

As propostas enviadas ao Ministério e que totalizavam 38 milhões de reais, seriam para incluir a orla urbana e o centro histórico de Natal, nas obras do projeto turístico da Pedra do Rosário.

“Os recursos federais, com uma contrapartida do Município, iriam concretizar o projeto da Praia do Meio”, disse a secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal, Joana Guerra, procurada pelo Blog.

Segundo Joana, as propostas orçamentárias foram analisadas e aprovadas pelo Ministério. “Fizemos até ajustes pedidos pelo Ministério, mas na hora de empenhar, não empenharam”, disse Joana Guerra, explicando que a Prefeitura tomou todas as providências para garantir os recursos, e que até o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) havia aprovado o projeto da Pedra do Rosário. Sem os recursos, que foram aprovados mas não liberados, o projeto será limitado.

“Sem dúvida os recursos farão falta dentro do que foi planejado, um prejuízo para Natal”, disse a secretária.

No grupo que apoiou a eleição de Rogério Marinho para o Senado, ninguém entendeu a posição do ex-ministro bolsonarista, que garantiu empenho de recursos do Ministério para a Prefeitura de Mossoró, mas ignorou Natal entre suas prioridades.

Mesmo com análise e aprovação dos projetos, o ministro afilhado de Rogério não empenhou os recursos, que com a virada do ano não ficaram garantidos sequer nos restos a pagar.

Politicamente há quem estranhe a posição do ex-ministro do governo Bolsonaro, Daniel Ferreira, em não priorizar repasses para a prefeitura aliada do seu principal padrinho, Rogério Marinho. O que faz crer que o ex-ministro Daniel possa ter recebido um alerta de sinal vermelho para Natal.

Com o ocorrido, difícil acreditar que entre Rogério Marinho e o prefeito Álvaro Dias, o clima continue de aliados.

A oposição aos governos Fátima e Lula já rachou no Rio Grande do Norte.

E Rogério começa o mandato de senador virando as costas para a população de Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ver comentários: 4

Luci Pereira

Já esperava isso de Rogerio

Responder comentários: 0

Astrogildo pessoa neto

Bem feito quem mandou ele trair Carlos Eduardo fez achei foi pouco

Responder comentários: 0

Carlos Augusto Cavalcanti de Lima

o gado está recebendo respostas reais e não apenas FAKE NEWS de seus líderes de proveta... Infelizmente muita mentira, ainda por cima contadas milhares de vezes, qualquer boi acredita. Acredita até na intervenção cósmica dos ETs. Carlos Augusto Cavalcanti de Lima.

Responder comentários: 0

Wellington Bernardo

Ainda tem a retomada da obra do empreendimento residencial Morar Bem no bairro de Pajucara, que foi paralisada em 2015 Mesmo Rogério sendo ministro e ainda tinha o Secretário de Habitação de Natal como seu afilhado o Sr. José Ivan indo mesmo assim passaram 4 anos as 176 moradias que iriam atender famílias de baixa renda não foi retomada. O ministro que "trouxe" as águas do Rio São Francisco, não conseguiu retomar uma obra de 19 milhões. Wellington Bernardo Coordenador do Movimento de Luta Por Moradia Popular - MLMP

Responder comentários: 0

Calendário


  •  AnteriorJaneiro 2023Próximo 
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    25262728293031
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930311234

Copyright © 2021 Blog Thaisa Galvão. Todos os direitos reservados.