29/11/2022
UTIs voltam a ser ocupadas por pacientes de covid, hospital privado estuda ampliar leitos de internações mas médico afirma que números ainda são inferiores aos do pico da pandemia
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Já são 4 os hospitais públicos do Rio Grande do Norte com ocupação total dos leitos de UTI por pacientes de covid.
Pelo menos um grande hospital privado da capital já estuda a abertura de uma nova ala específica, por causa da lotação de internados.
Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, o número de testes positivos diários no RN passou de 15 para 700.
O secretário de Saúde Cipriano Maia tem recomendado o uso de máscara.
"Vamos recomendar nos eventos oficiais do governo do Rio Grande do Norte que essas medidas passem a ser compulsórias e as empresas, as outras organizações da sociedade possam também adotar o uso de máscara e a exigência da vacinação. Nós vamos manter a recomendação, esperando a responsabilidade de todos os entes", disse o secretário.
O diretor do Hospital Giselda Trigueiro, André Prudente, alertou para a importância da vacina ao afirmar que grande parte dos internados na unidade é de pessoas que não tomaram a vacina contra a covid.
"Aumentou o número de internações, mas não temos uma situação como aqueles dois picos que atravessamos. Muito dos casos dos que estão internados são de pessoas que não estão vacinadas ainda. Então é importante chamar a atenção para as pessoas se vacinarem, porque aquelas que estão vacinadas, mesmo adoecendo, a maioria faz um quadro leve, não precisando de internação", disse.
-Com informações do G1RN