23/11/2022
Com base em documentos oficiais, deputado André Janones aponta “corrupção” do governo Bolsonaro
[2] Comentários | Deixe seu comentário.No governo de transição do governo Lula, que já tem perto de 300 pessoas e onde muitas serão meramente ilustrativas, somente 14 foram nomeados com salários.
Pela lei da transição, o número de indicados é ilimitado, mas com salário e nomeação, o limite é 50.
Enquanto muitos e tantos apenas representarão siglas ou segmentos, outros tem funções bem definidas.
A do deputado federal reeleito por Minas Gerais André Janones é bem clara: jogar no ventilador tudo de errado que for sendo encontrado no governo Bolsonaro e que ninguém sabia.
Com as descobertas da transição, Janones vai mostrando com todas as letras que o governo de Jair Bolsonaro não é tão anti-corrupção como pregou na campanha de 2018 e no anos que se seguiram.
Janones tem focado nesses primeiros dias na SECOM, a Secretaria de Comunicação, que no organograma do governo, responde ao Ministério das Comunicações que tem como titular o ministro potiguar Fábio Faria.
Janones começou a jogar no ventilador um contrato onde um dos principais beneficiados foi o Paraná Pesquisas, instituto que sempre colocou Bolsonaro como ganhador das eleições de 2022.
"Existe uma quadrilha na SECOM que irriga todos os os ministérios com muito dinheiro pra manter um projeto de poder. Irão pra cadeia com Bolsonaro", disse Janones em seu Twitter que tem funcionado como um fiscal do governo Bolsonaro.
Pelas pesquisas eleitorais, o governo pagou, com recursos públicos, o valor de 13 milhões de reais.
Quando denunciei os contrários milionários com a Paraná pesquisas me acusaram de fake News! Ainda hoje vou começar a soltar algumas coisas por aqui! Veremos quem está com a verdade 🔥🔥🔥
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 22, 2022
13 milhões só para “pesquisas”. Entre os principais beneficiários está a Paraná pesquisas! Bilhões de reais para sites e blogs do gabinete do ódio! E adivinha quem apresentou esse slide? Sim, a própria SECOM!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 22, 2022
Que comecem os jogos 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/hWzl0otQk2
Segundo Janones tem apurado e publicado, a Secretaria vinculada ao Ministério de Comunicações também gastou dinheiro do povo para garantir bandeirinhas do Brasil para carros. As bandeirinhas que viraram símbolo dos 'eleitores de Bolsonaro', foram adquiridas sob justificativa fajuta de que seriam usadas no 7 de setembro.
Um contrato de quase 5 milhões foi firmado e a empresa mais beneficiada foi uma localizada no Brás, bairro de comércio populat de São Paulo, como denunciou Janones.
Primeira descoberta nossa aqui na transição: quem paga a bandeira dos “patriotas” somos nós! Foram 4,7 milhões de reais, pagos com dinheiros dos seus impostos para a farra do 7 de setembro. Uma loja no Brás abocanhou a maior fatia desses milhões para distribuir bandeiras.
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 17, 2022
Faxada da empresa “Rei das bandeiras” que, SEGUNDO O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES, é uma das fornecedoras de bandeirinhas de carro para o Governo Federal!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 17, 2022
Faz o “B”, otário! pic.twitter.com/OL9CbpFCeS
O deputado espatifou o nome do ministro Fábio Faria como fonte de informação:
Bolsonaro roubou o dinheiro do povo e deu pra uma empresa de fachada chamada “rei das bandeiras”. Quem me passou essas informações foi o Min. das Comunicações, que depois viu a merda que fez e voltou atrás. Cadê o jornalismo investigativo? Estão ocupados com a blusa da janja?
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 21, 2022
Depois de uma tentativa de desmentido por parte do governo, Janones divulgou o contrato.
A quadrilha que comanda a SECOM acabou de soltar uma nota me desmentindo sobre a farra dos “patriotas” vagabundos comprando bandeirinhas pra carro com nosso dinheiro pra dar pro gado. Segue o documento então @govbr ! E amarra as calças que é só começo! 👊 pic.twitter.com/07SqqZiZeu
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 17, 2022
André Janones também expôs os milhões gastos pelo governo Bolsonaro com a compra de...whiski, vinhos e outras comidinhas só para o avião presidencial.
Mais de 3 milhões.
3,5 milhões de reais! Esse foi o valor que Bolsonaro gastou somente com whisk 18 anos, vinhos importados , comidas em geral e sobremesas servidas no avião presidencial!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 17, 2022
Os sigilos vão cair junto com as máscaras! Bolsonaro é ladrão e quem o defende além de gado, é BURRO!
Depois de divulgar o que caracteriza como "roubos", o deputado André Janones repercutiu o pedido de "cordialidade" por parte da Secretaria de Comunicação ro governo Bolsonaro, sob pena de não colaborar com a transição.
Janones não economizou na resposta.
SECOM acaba de soltar nota na conta do @govbr, pedindo cordialidade pra que voltem a fornecer dados pra transição!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 22, 2022
1ª Não sou cordial com bandido!
2º Vocês vão fornecer informações por bem ou por mal, pois a lei obriga!
3º Colocaremos TODOS vocês na cadeia!
Grande dia 👍
Depois ele comentou que a Comunicação do governo Bolsonaro evitou participar da reunião de transição nesta quarta-feira.
URGENTE! Quadrilha da SECOM falta na reunião da transição e avisa que não vai participar de mais nenhuma com a minha presença. Tudo porque estou tornando público o que eles roubaram. Vamos acionar a justiça pra que forneçam as informações debaixo de vara, conforme manda a lei! 👊
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 22, 2022
A conta de Janones no Twitter está funcionando, na transição, como o 'portal de transparência' do governo Bolsonaro que pregou o fim da corrupção....
Esse Janones é fera! Não adianta a mídia débil mental daqui passar pano pro playboy farinha, pois as imundícies dele e da corja bozonarista irão pro ventilador!
Responder comentários: 0