09/11/2022
Governadora Fátima Bezerra define nome da procuradora Maria de Lourdes Azevedo para ocupar vaga de desembargadora do TJRN
[1] Comentários | Deixe seu comentário.Como previsto pelo Blog, em notas publicadas essa semana, a governadora Fátima Bezerra optou, entre os três procuradores do Ministério Público incluídos na lista que foi enviada ao Tribunal de Justiça para escolha do novo desembargador, o nome da única mulher Maria de Lourdes Azevedo.
A governadora acabou de comunicar sua escolha à procuradora, e o chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, conversou com os outros dois indicados na lista, os procuradores Herbert Bezerra e Marcos Aurélio Barros.
A nomeação da procuradora Maria de Lourdes como desembargadora do Tribunal de justiça será publicada no Diário Oficial do Estado.
A escolha da governadora Fátima Bezerra, diante de três currículos diante de três currículos com bem
Maria de Lourdes irá substituir a desembargadora aposentada Judith Nunes.
A escolha da governadora Fátima Bezerra pelo nome de Maria de Lourdes, se deu por uma questão de gênero, visto que o Tribunal de Justiça é quase assim o Tribunal de Justiça do RN, assim como todo o Judiciário brasileiro, é quase que totalmente masculino.
As notas do Blog publicadas nesta semana mostravam exatamente isso. Com a aposentadoria da desembargadora Judith Nunes, e no próximo ano com a aposentadoria também da única desembargadora em exercício Zeneide Bezerra, o Tribunal de Justiça correria o risco de chegar a não ter uma mulher em seu plenário, visto que a próxima vaga será ocupada pela juíza Berenice Capuxu, que assumirá bem próximo de se aposentar.
Berenice passará 8 anos ainda no TJ. A compulsoria é com 75 anos
Responder comentários: 0