09/10/2022
Discurso de Rogério contra corrupção do PT faz lembrar listas da Odebrecht/lava-jato onde nem o nome dele escapa

O discurso forte do senador eleito Rogério Marinho contra a corrupção do PT, faz lembrar das famosas listas da Odebtecht, patrocinadora de esquemas invrstigados pela lava-jato, onde nem mesmo o none de Rogério escapou.
Na época Rogério justificou, em nota publicada, que o dinheiro que recebeu da Odebrecht não foi direto da Odebrecht, e sim do seu partido o PSDB, que recebeu da Odebrecht..,
E quando ele fala em corrupção do PT, e bem à tona a lava-jato, ressurgem nomes que hoje estão com Rogério, que hoje estão com Bolsonaro.
Só relembrando trechos da lista que viralizou nos tempos da lava-jato:
O novo bolsonarista José Agripino..
O ministro mais próximo de Bolsonaro, Ciro Nogueira...
O governador Ratinho Júnior, dos mais bolsonaristas também é lembrado na famosa lista da lava-jato...
E o nome de Rogério mostrando que recebeu dinheiro da Odebrecht, justificado por ele o recebimento via PSDB.
O discurso de Rogério Marinho contra corrupção do PT também faz lembrar os apelidos batizados pela doadora Odebrect, para identificar muitos dos recebedores e que tiveram os nomes citados na lava-jato.
Além de Rogério, toooodos emitiram notas justificando e justificando e justificando, mas foram citados na lista que virou símbolo de corrupção. Daí não ser tão fácil fazer discurso contra corrupção no Brasil sem trazer à tona um aliado da hora.
Ou até o próprio orador.
Abaixo trechos da lista dos apelidos que viraram dever de casa na mesa do ex-juiz Sergio Moro, hoje no bolsonarismo, aliado dos nomes da lista... (ê, política brasileira...)