19/03/2022
Nome de George Soares para vice seria muito mais uma indicação da governadora Fátima do que do MDB do deputado Walter
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O deputado George Soares, apontado como uma possibilidade para ser vice da governadora Fátima Bezerra, disse ao Blog, na quarta-feira, que ainda iria conversar com o deputado João Maia, presidente do PL, o seu partido, sobre migração dele para outra legenda.
George é nome cotado pelo PSDB para compor o chapão dos tucanos, mas aguardava a conversa com João para definir sua saída.
Hoje sai o nome de George como indicado do MDB do deputado Walter Alves para ser vice.
Como assim, do MDB?
Ao Blog, nesta sexta-feira, George disse que só vai decidir sobre partido na próxima semana.
Falou que as regras atuais de nominatas é complicada e ele está fazendo contas para se reeleger.
George nunca foi tão próximo do MDB, muito menos de Walter, e como vice seria muito mais um nome da governadora, de quem foi líder na Assembleia, do que de Walter.
Walter segue afinado com o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, no combinado de para onde o PSDB for o MDB vai junto.
Na conta desta sexta-feira - as mudanças acontecem de hora em hora - o nome de Walter como vice não estava descartado e contava com o aval do ex-presidente Lula.
Aliás, foi o que ficou concluído na conversa da quinta-feira entre a governadora Fátima, Walter e o chefe da Casa Civil, Raimundo Alves.
Faltando agora só uma conversa da governadora com Ezequiel e Walter juntos.
Caso o PSDB de Ezequiel e o MDB de Walter se componham com a governadora, a oposição terá que voltar a buscar um nome para compor com o ministro Rogério Marinho e garantir um palanque potiguar para o presidente Jair Bolsonaro.
Lembrando que o palanque montado com Ezequiel, nunca teve o sim nem o não de Ezequiel.
E que o presidente da Assembleia que sempre conversou com a oposição, até porque comanda uma casa com 24 deputados de todos os partidos, nunca deixou de conversar com a governadora.