17/02/2022
Para presidente nacional da OAB, gestão do ministro Emmanoel Pereira na presidência do TST terá como marca o diálogo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, em seu discurso na posse do ministro potiguar Emmanoel Pereira como presidente do TST, ressaltou a carreira do ministro como advogado e a importância da advocacia para a Justiça.
“Somos uma mesma família, trabalhamos numa mesma casa e perseguimos o mesmo ideal”, afirmou, lembrando a aliança histórica entre as duas instituições.
“Nossas missões e nossos compromissos se cruzam”.
Segundo Simonetti, o ministro Emmanoel Pereira conhece o cotidiano desafiador da classe e a relevância da garantia das prerrogativas e do devido processo legal, requisitos imprescindíveis para o Estado Democrático de Direito e para a efetivação da Justiça. Ele observou que o presidente do TST já abriu as portas para que a advocacia possa contribuir para aprimorar o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
“A marca de sua gestão será o diálogo aberto e fraterno entre as instituições democráticas”, ressaltou. O advogado ainda mencionou o protagonismo do TST na gestão da ministra Maria Cristina Peduzzi durante a pandemia, com a adoção de medidas para assegurar a continuidade do funcionamento da Justiça do Trabalho e preservar a saúde de todos. “Vivemos a crise sanitária mais grave da nossa história, com consequências econômicas, sociais e jurídicas, e o TST foi protagonista nesse cenário”, destacou.

Fonte: Portal TST