06/04/2015
Vereadores continuam a votar amanhã, prorrogação da concessão e permissão do transporte coletivo de Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Câmara de Natal começou a votar hoje, em sessão extraordinária, a redução do prazo de concessão/permissão do sistema de transporte público coletivo da capital.
O prazo, hoje de 15 anos, prorrogável por igual período.
A vereadora Amanda Gurgel sugeriu cair para 5 anos; a vereadora Júlia Arruda para 10; Sandro Pimentel sugeriu 8.
"Estamos propondo um meio termo entre cinco e quinze. Dez anos é um tempo razoável e pode ser prorrogado, até mesmo porque dentro desse tempo está contemplada a idade da frota e o retorno do investimento das empresas", justificou Júlia.
"Queremos estabelecer um teto, um limite, porque o texto do prefeito não fixa prazo para autorização, mas diz que é por tempo indeterminado", explica Pimentel.
A votação do projeto continua amanhã em sessão ordinária, a partir das 14h. Até o momento, os vereadores encartaram 215 emendas ao projeto do Executivo.
Destas, 76 já foram apreciadas com 20 aprovadas.
"É um processo que precisa obedecer uma sequência. Já substituímos a Ordem do Dia, prolongamos o tempo da sessão e convocamos sessões extraordinárias. Antes do final deste mês, tenho certeza que concluiremos e enviaremos o projeto para sansão do prefeito", prevê o presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano.