28/03/2015
Justiça Federal do RN homenageia o ministro potiguar do STJ, Luiz Alberto Gurgel
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do JuriNews:
Ministro potiguar do STJ recebe homenagem em Natal
O ministro do STJ, Luiz Alberto Gurgel de Faria, foi homenageado nesta sexta-feira (27) pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte.
A solenidade de homenagem ao ministro potiguar lotou o auditório da instituição e foi prestigiada por desembargadores do TRF da 5ª Região, magistrados e servidores da Justiça Federal no RN, juízes estaduais, promotores, procuradores, advogados, representantes de órgãos públicos e familiares de Gurgel de Faria.
O diretor da Secretaria Administrativa da JF-RN, Magnus Medeiros, abriu os pronunciamentos. Ele enalteceu momentos da atuação de Gurgel de Faria na Justiça Federal que sempre foi marcada pelo ótimo relacionamento com os servidores.
Em seguida o presidente da OAB-RN Sérgio Freire disse que “a advocacia se sente valorizada pela sua presença no Tribunal da cidadania por ter todas as qualidades que um ministro deve ter”.
Representando o Ministério Público Federal, a procuradora da República no Rio Grande do Norte, Cibele Benevides, destacou as qualidades do homenageado. “É um homem honesto, devotado à magistratura, um juiz sereno e seguro e que tem como sua principal causa o desenvolvimento regional”.
Propositor da homenagem, o diretor do Foro da Justiça Federal no RN, juiz Janilson Bezerra, frisou que a casa dos juízes federais e dos servidores se encheu de alegria para saudar um dos seus mais destacados filhos. “Essa é minha última solenidade pública à frente do Foro e não podia concluir minha gestão sem homenagear o nosso ministro porque a Justiça Federal do RN, seus juízes e servidores, e o povo potiguar, tem um representante no STJ que muito nos orgulha”.
Gurgel de Faria recebeu a placa de homenagem da JF-RN das mãos do juiz federal aposentado Araken Mariz e da juíza federal Gisele Leite.
Finalizando a solenidade, o ministro potiguar do STJ agradeceu a homenagem e os pronunciamentos. “Sonhei e fui em busca do meu sonho. Comecei como estagiário na Justiça Federal sob a tutela do juiz Araken Mariz. O estagiário virou servidor, depois juiz do Trabalho até ser juiz federal e me tornar desembargador”, relembrou.
“Minha ascensão a ministro do STJ tem muito do trabalho que aqui começou junto aos magistrados e servidores da Justiça Federal do Rio Grande do Norte”, declarou Gurgel de Faria.