15/01/2015
Eleito presidente da Femurn, Francisco José Júnior diz que meta é estreitar laços dos Municípios com o Governo e com o Tribunal de Contas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Eleito presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, com uma maioria de 10 votos sobre o segundo colocado, presidente por dois biênios, Benes Leocádio, o prefeito Francisco José Júnior falou ao Blog assim que, na contagem de votos, os seus chegaram a 73, maioria dos 145 votos registrados na eleição desta quinta-feira.
Ainda sem saber o resultado geral, Francisco José, abordado pelo Blog, falou da eleição, das propostas e das prioridades.
Cumprimentou o antecessor e disse que espera contar com a experiência dele, vez que a política da boa vizinhança fez parte de um pacto firmado entre os dois candidatos antes da eleição.
Thaisa Galvão – Prefeito, como avalia a eleição e esse resultado?
Francisco José Jr – Estou muito feliz, essa foi uma das eleições mais difíceis que eu participei, e deixa a gente mais motivado do que a gente já estava, e também com mais compromissos porque recebi a confiança da maioria dos colegas prefeitos, eu sou praticamente o caçula da Federação, mas eu já tenho isso no meu DNA político, essas causas maiores, e agora nós temos um dever a cumprir, de representar todos os municípios do Rio Grande do Norte. Nós prefeitos que somos os mais procurados, os mais cobrados, os mais exigidos, e agora vamos estabelecer essa luta em prol dos municípios, fazendo parcerias com o governo do Estado, com o governo federal, lógico que sem abaixar a cabeça para os poderes, mas buscando uma parceria porque parceria é o sucesso de qualquer gestão. Então vamos fazer o que fizemos na Fecam, na Câmara Municipal, na Prefeitura de Mossoró, a nossa gestão será participativa. Com essa fórmula vamos melhorar ainda mais a Federação que foi presidida por Benes, que é um amigo, companheiro, que fizemos um pacto antes da eleição, que qualquer qu fosse o vencedor nós estaríamos juntos e irmanados em prol dos municípios do Rio Grande do Norte.
Thaisa Galvão – O presidente Benes Leocádio informou que a Femurn tem em conta, 1 milhão de reais. O que será feito com esse dinheiro?
Francisco José Jr – Nós vamos discutir com a nossa chapa, esse dinheiro foi poupado pela atual gestão para construção de uma sede própria, e essa é uma de nossas bandeiras de luta.
Thaisa Galvão – O que o presidente vai fazer nos primeiros dias?
Francisco José Jr – Vamos marcar duas reuniões. Uma com o Tribunal de Contas, no sentido de estreitar laços e para proteger os municípios, no sentido de entender as suas regras, e a outra com o governador, no sentido de solicitar um terreno ou um prédio para a sede própria. Se for um prédio nós vamos gastar menos, se for um terreno, será esse dinheiro para construir essa sede própria, já que pagamos um aluguel de 10 mil por mês e a sede não é tão estruturada. Nós queremos uma sede mais estruturada, criar consultorias, criar gabinetes para dar suporte aos, um escritório em Brasília, também para atender às prefeituras, e eu tenho certeza que depois disso, eu não resolvo nada só, eu tenho uma chapa, eu tenho um conselho, então nós vamos nos reunir e definir o que fazer com esse dinheiro.