11/07/2013
Comércio e instituições se escondem atrás de tapumes temendo ataques de vândalos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.No dia nacional de lutas, o trecho por onde vão passar os manifestantes, em Natal, amanheceu por trás de tapumes.
Empresários temem o grupo de vândalos que costumeiramente vem se infiltrando nas mobilizações pacíficas, e preferem gastar para proteger seus estabelecimentos.
O Midway Mall, onde os manifestantes se concentrarão, e que já foi alvo do vandalismo, teve porta de vidro quebrada a pedradas, começa o dia fechado. Só funcionará depois que o protesto começar a caminhar.
Os tapumes foram colocados nas portas de vidro.
[caption id="attachment_69096" align="aligncenter" width="475" caption="Fotos: Thaisa Galvão"][/caption]
Mesma coisa no supermercado Nordestão. Só funciona após a passagem das pessoas. E como teve vidraças quebradas no último protesto, também se protegeu.
Nas avenidas Salgado Filho e Engenheiro Roberto Freire, a cena era a mesma: comércio e instituições anunciando que funcionam normalmente...mas, escondidos.
[caption id="attachment_69097" align="aligncenter" width="448" caption="Nordestão e UnP por trás de tapumes"]
[/caption]
[caption id="attachment_69098" align="aligncenter" width="448" caption="Federação das Indústrias"]
[/caption]
[caption id="attachment_69099" align="aligncenter" width="448" caption="Escola na Salgado Filho, lojas na Roberto Freire, Americanas do shopping Cidade Jardim"]
[/caption]
[caption id="attachment_69100" align="aligncenter" width="467" caption="Nordestão da Roberto Freire: funcionando por trás de tapumes"]
[/caption]
[caption id="attachment_69101" align="aligncenter" width="448" caption="Praia Shopping, estande da Cyrela e loja da Roberto Freire"]
[/caption]