15/06/2013
Ao lançar maior programa de saneamento do RN, Rosalba diz que "obras que não dão visibilidade" serão prioridade em seu governo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.[caption id="attachment_67425" align="aligncenter" width="300" caption="Lançamento do Sanear RN"][/caption]
Da governadora Rosalba Ciarlini ao lançar, nesta sexta-feira, o Projeto Sanear, com investimentos do governo estadual e do governo federal, que somarão juntos mais de um bilhão de reais. E justificando o fato das obras caras e importantes não terem a visibilidade que os políticos gostam de dar.
São obras enterradas, vale salientar...
"Saneamento não é uma obra que ganha visibilidade, mas tenho feito disso uma prioridade. Nós estamos começando com R$ 1 bilhão em recursos, muitos projetos estão em andamento, não é um projeto do governo que começa agora, é um plano de ação que já começou e está beneficiando pessoas".
O Plano de Ações Sanear RN, iniciativa do Governo do Rio Grande do Norte que objetiva a universalização do saneamento e do abastecimento de água urbano foi apresentado pela governadora e pelo diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso Duarte.
Dezoito municípios, incluindo Natal, passarão por obras estruturantes de esgotamento sanitário e abastecimento de água. A previsão é que a capital passe dos atuais 36,5% para quase 100% de coleta e tratamento de esgotos.
Em seu discurso, Rosalba agradeceu o apoio do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, do senador José Agripino e do deputado João Maia, os dois últimos presentes à solenidade.
"Apesar das dificuldades, o trabalho conjunto pelo Estado tem dado resultados e o Sanear RN é prova disso", disse a Gove.
[caption id="attachment_67424" align="aligncenter" width="300" caption="Rosalba diz que obras que não aparecem são prioridade do seu governo"]
[/caption]