#JornalismoSemFakeNews

02/10/2012





Prefeito Ivan Júnior explica porque pediu cancelamento do debate

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito de Assu, Ivan Júnior (PP), candidato à reeleição, explicou ao Blog agora, pelo telefone, o que lhe motivou a entrar com pedido de liminar para cancelar o debate que deverá acontecer hoje na Câmara do município. Ivan disse que sua assessoria foi à reunião para definir as regras do debate, ocorrida na sexta-feira. Ocasião em que a assessoria do seu adversário, George Soares (PR), não compareceu como mostra o ofício abaixo, enviado aos organizadores do debate:   [caption id="attachment_52493" align="aligncenter" width="267" caption="Clique na imagem para melhor visualização"][/caption]   Segundo Ivan Júnior, o que lhe fez tentar cancelar o debate, foi o grupo organizador. "Não era a OAB, mas apenas parte da OAB. E outros dois participantes que apoiam a campanha adversária", disse Ivan, afirmando que sua assessoria se negou a participar de uma reunião para definir regras do debate, exatamente na véspera de sua realização. Para o prefeito, da mesma forma que a assessoria adversária não participou da reunião quando foi marcada, sua assessoria se negou a discutir um debate na véspera de sua realização. Agora há pouco a assessoria de Ivan Júnior emitiu nota sobre o ocorrido:   NOTA  coligação Assú Cada Vez Mais Forte lamenta a forma como a organização de um possível debate entre os candidatos à prefeitura do Assú foi conduzida.  

Um debate precisa ser formulado de forma transparente e imparcial, obedecendo à legislação eleitoral e seguindo rigorosamente os critérios definidos pela Justiça.É assim que tem sido feito em todos os debates ocorridos no Estado. No entanto, em Assú, queriam que fosse diferente. Infelizmente, a coligação adversária não seguiu às determinações e prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral, faltando, sem justificativa plausível, à reunião para a finalização das regras do debate, como consta em documento anexo.
 
Pela forma como foi conduzida esse evento, desde a sua formulação inicial, divulgado na imprensa muito antes de qualquer entendimento entre as coligações, e pelo comportamento dos seus organizadores, que parecem se interessar muito mais na ocorrência de um debate sem regras definidas do que na formulação séria e imparcial desse mesmo debate, a Coligação Assú Cada Vez Mais Forte comunica que não fará parte desse evento.
 
Em respeito ao eleitor e até mesmo para preservar a sua segurança e integridade, pedimos aos nossos correligionários que não aceitem provocações dos adversários.
 
E esperamos que no futuro a política em Assú siga o rumo que vem tomando desde o início da gestão de Ivan Júnior. Com mais trabalho e menos intriga e desespero. A resposta a qualquer tentativa de calúnia e difamação será dada pelos assuenses no dia 07 de outubro.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ver comentários: 0

Calendário


  •  AnteriorOutubro 2012Próximo 
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    30123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031123
    45678910

Copyright © 2021 Blog Thaisa Galvão. Todos os direitos reservados.