21/07/2011
Liga de Ensino apresenta oficialmente a nova diretora da Escola Doméstica
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Ex-pró-reitora de Extensão na UFRN durante a gestão do reitor Daladier Cunha Lima, a professora de graduação e pós-graduação aposentada Ângela Guerra Fonseca foi apresentada oficialmente, nesta segunda-feira, como nova diretora da Escola Doméstica de Natal.
Ângela, de 64 anos, substituiu a professora Margarida Morgantini, morta na semana passada, que em janeiro havia substituído a professora Noilde Ramalho, que morreu em dezembro.
“Meu DNA, antes do nascimento, já estava envolvido com a Escola Doméstica, e quando nasci, cresci envolvida com seus valores”, declarou Ângela ao ser anunciada pela Liga de Ensino do Rio Grande do Norte.
Ângela Guerra é formada em Pedagogia pela UFRN e mestre em Educação pela PUC/RJ.
Ela faz parte da terceira geração de uma família que há 100 anos, tempo de existência da Liga de Ensino, está envolvida com suas atividades.
Seu avô Felipe Guerra foi presidente da Liga, seu pai Otto Guerra foi vice-presidente, e sua tia, Santa Guerra, segunda diretora brasileira da Escola Doméstica.
“Lembro de ainda pequena ir visitar minha tia na Escola, que ficava na Ribeira. Os lanches oferecidos eram agradáveis e já mostravam a importância que a ED dava às relações humanas e a arte do bem receber”, recorda a nova diretora.
“Todos nós do Complexo devemos trabalhar para alcançar o que dona Noilde Ramalho e dona Margarida Cabral propuseram, e se depender de mim, iremos”.
Além da Escola Doméstiva, Ângela Guerra também comandará o Henrique Castriciano, que faz parte do Complexo.
-Com informações da assessoria de imprensa do Complexo EDHC