18/05/2011
Guia aponta Grupo Ale como boa escola para grandes profissionais
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E haja título...e haja prêmio.
Depois de ser reconhecida internacionalmente como uma das melhores empresas para se trabalhar da América Latina (2004 e 2006); de constar no Guia Exame, de 2002 a 2009, como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar do Brasil; de ser considerada uma das dez empresas mais high-tech do país do setor de combustíveis; e de vários e vários prêmios...
O Grupo Ale, presidido pelo potiguar Marcelo Alecrim, leva mais uma: a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil foi eleita uma das melhores empresas para começar a carreira.
O reconhecimento dessa vez foi do guia “Melhores empresas para começar a carreira” da revista Você S/A.
A empresa é a única do segmento de combustíveis, e também a única com sede no Nordeste, citada no guia.
O prêmio foi entregue em São Paulo ao presidente Marcelo Alecrim, em solenidade que contou com a presença de executivos e colaboradores da Ale.
A edição 2011 do guia avaliou o ambiente de trabalho e as práticas e políticas de gestão de pessoas das empresas.
“O fato vem coroar todas as iniciativas tomadas no processo de gestão de pessoas, sobretudo o cuidado e o zelo contínuo em aperfeiçoar e desenvolver nossos talentos”, comemorou o presidente Marcelo Alecrim, adiantando que o Grupo vem passando por amplo processo de transformação e a área de Recursos Humanos ocupa, cada vez mais, um papel estratégico e contributivo para o negócio.
“Isso colabora para que a organização esteja alinhada em torno de definições estratégicas claras, sustentadas por uma gestão com amplo envolvimento e participação dos colaboradores”, esclarece.
Para Marcelo, selecionar novos profissionais, treiná-los e prepará-los por meio de programas trainees é uma solução interessante.
“Nossa experiência tem demonstrado que essa opção é muito rápida e eficaz. Desenvolvemos os futuros gestores dentro de casa e com antecedência. Para isso, oferecemos oportunidades de crescimento aos novos talentos e aproveitamos o entusiasmo e a qualidade dessas pessoas para oxigenar a empresa nos diversos setores”.