#JornalismoSemFakeNews

24/03/2011





Blogueira da Folha, Vera Magalhães mostra novo estilo da ex-Leoa Lina Vieira

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da jornalista Vera Magalhães, repórter especial da Folha de S. Paulo e titular do Blog www.presidente40.folha.blog.uol.com.br:

APOSENTADA, LINA VIEIRA QUER ESTUDAR GASTRONOMIA

Fotos Marlio Forte

Protagonista de um dos maiores embates com a hoje presidente Dilma Rousseff, a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, aposentada do órgão, planeja viajar para estudar gastronomia, hobby antigo.

As fotos que abrem este post foram tiradas pelo fotógrafo potiguar Marlio Forte (www.marlioforte.com) e enviadas ao blog pela também blogueira Thaisa Galvão (www.thaisagalvao.com.br).

Elas mostram o encontro entre Lina (de roupa de ginástica azul), a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), e com o vice-governador Robinson Faria (PMN), no Parque das Dunas, em Natal (RN), na última terça-feira.

Quase dois anos depois de dizer, em entrevista à Folha, que Dilma, então ministra da Casa Civil, a havia chamado para pedir que agilizasse uma investigação da Receita sobre empresa da família Sarney, Lina, assim como a presidente, mudou o visual. 

Folhapress

Aposentou os tailleurs com que desfilava em Brasília, os óculos que usou durante o depoimento na Comissão de Constituição e Justiça _quando sustentou as afirmações sobre o pedido de Dilma_ e adotou um corte de cabelo mais moderno, com reflexos mais louros.

Afastada do dia-a-dia da Receita, tem investido em exercícios físicos, como a caminhada que fazia quando encontrou Rosalba, e quer viajar pelo mundo com o marido, o publicitário Alexandre Firmino.

A intimidade entre a "ex-Leoa" e a governadora no encontro se explica: as filhas de ambas são sócias em uma grife de roupas em Natal.

As declarações de Lina, em agosto de 2009, não tiveram consequência. Dilma negou que tivesse se encontrado com a ex-secretária da Receita e feito qualquer pedido relativo às empresas da família Sarney.

A ex-chefe de gabinete de Lina, Iraneth Weiller, confirmou que Erenice Guerra, então secretária-executiva da Casa Civil, esteve no gabinete de Lina marcando o encontro, que, a seu pedido, deveria ser sigiloso.

Depois de dizer que não se lembrava com certeza o dia do encontro, Lina apontou 9 de outubro de 2008 como a data da conversa.

Após a saída de Lina do comando da Receita _em julho, antes de ela dar a entrevista à Folha_ houve uma série de exonerações no órgão. Na época, as demissões foram relacionadas a uma briga por espaço entre um grupo fiel a Lina e o do seu sucessor, Otacílio Cartaxo.

A Comissão de Ética Pública recomendou, depois do episódio, que Dilma fosse mais cuidadosa em registrar todos os seus encontros na agenda pública.

Escrito por Vera Magalhaes às 11h10

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ver comentários: 0

Calendário


  •  AnteriorMarço 2011Próximo 
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    272812345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    272829303112
    3456789

Copyright © 2021 Blog Thaisa Galvão. Todos os direitos reservados.