04/02/2011
Rosalba anuncia: não vai comprometer o OGE pagando dívidas d a gestão passada
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Durante a reunião com seu secretariado, a governadora Rosalba Ciarlini voltou a falar sobre o caos financeiro em que diz ter encontrado os cofres do Estado.
"A situação não está fácil. Estamos todos no mesmo barco e precisamos saber conduzir bem a embarcação para que ela não afunde. Sei que a maior responsabilidade é minha, mas também sei que posso contar com a garra e a competência de cada um de vocês", pediu a Rosa.
Ao tomar conhecimento do tamanho do Orçamento para 2011, a governadora pediu cautela: "não vamos nos iludir, achando que isso significa que a partir de agora vamos ter dinheiro para realizar tudo que pretendemos", disse a governadora, deixando claro que os fornecedores que ficaram pendurados, não serão vistos com bons olhos.
"Precisamos ter o pé no chão e consciência do momento que estamos vivendo. Cada um vai eleger suas prioridades, aquilo que é de fundamental importância. Vamos priorizar os investimentos. Se forem pagas as dívidas contraídas na gestão passada, o orçamento estará todo comprometido. Mas nós não vamos paralisar o Estado. O momento é de reconstrução e de avanço", disse Rosalba.
*
O alerta da governadora deverá provocar uma reação entre os fornecedores e prerstadores de serviços, que atuaram não para Wilma, não para Iberê, mas para o Estado.
A declaração de Rosalba deixa claro que eles não deverão ver a cor do dinheiro que teriam que receber do governo.
Como a conta não foi dela...
Resta saber se alguns receberão e outros não...ou se a medida vai valer para todos que saíram desfilando "nus com as mãos nos bolsos" no final das gestões anteriores.