21/01/2011
Usuários de transporte coletivo protestam - via twitter - contra o aumento nas tarifas de ônibus
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A prefeita Micarla de Sousa paga o preço - alto, por sinal - de ser gestora em tempos de twitter.
Que ninguém gosta de aumento - a não ser de salários - isso é fato. Que eles são concedidos, mesmo sob protestos, também é fato.
O reajuste nos preços das tarifas de ônibus causou reação entre os natalenses que se utilizam do transporte público.
E o twitter - onde anônimos ou não - dizem o que bem querem, foi o canal para se protestar contra o aumento que entrará em vigor amanhã, um ano e meio depois do último reajuste.
Sorte teve o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que durante os 6 anos de mandato, reajustou as tarifas dos ônibus, sob protestos frequentes, mas bem mais silenciosos.
O twitter não é do tempo de Carlos Eduardo, apesar da internet já ter sido um canal forte nos tempos do ex-prefeito.
Sorte teve a ex-prefeita Wilma de Faria, que governou Natal por 3 mandatos, e neles, em todos os anos concedeu aumento nas tarifas de ônibus.
Também sob protestos menos públicos.
Sorte teve o ex-prefeito - hoje ministro - Garibaldi Filho. Prefeito duas vezes de Natal, e sempre por volta dos meses de abril e maio, anunciando reajuste nas tarifas de ônibus.
Sempre sob protestos discretos e não ouvidos.
E a gente pode dizer que sorte hoje tem o povo, que tem a internet para reclamar, que tem o twitter para esbravejar, nem que seja contra o óbvio, o esperado, do natural...
Assim como a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, que reajustou - através do prefeito em exercício Paulinho Freire - as tarifas em 10%, e acabou sendo atingida pelos protestos barulhentos da internet, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab - no DEM e de muda para o PMDB - também foi alvo dos usuários de transporte público agora em janeiro.
Em São Paulo, o prefeito reeleito reajustou as tarifas em 11,11%.
O twitter também não pedoou o prefeito paulista.