02/10/2009
Micarla telefona para dono do Circo e manda Semsur encontrar nova área na zona Sul
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Depois de se reunir com o secretário João Bastos, da Semsur, a prefeita Micarla de Sousa telefonou para Nil Costa.
O Palhaço Espaguete, professor do circo-escola Grock, que recebeu ordem de despejo da Secretaria para deixar o terreno que ocupa em Candelária.
Micarla disse a Nil que estava conversando com João Bastos para encontrar uma solução para o circo continuar funcionando, mas de uma forma legal.
“Eu disse a ele que sou síndica de um grande condomínio chamado Natal, e que recebi reclamação dos vizinhos através de um abaixo assinado entregue, inclusive ao Ministério Público, onde as pessoas reclamavam que o circo estava ocupando uma área verde, o que é proibido”, disse Micarla, afirmando que não concordava com truculência.
Ao secretário, a prefeita Micarla de Sousa determinou que encontrasse uma área de equipamento comunitário na zona Sul, para instalar o circo.
Micarla disse a Bastos que na próxima semana chamasse o pessoal do circo para uma reunião com ele, com a Semtas e a Funcarte.
A intenção é inserir o circo-escola a programas do município, transformando-o num projeto maior.
*
O Circo Grock recebeu licença da Prefeitura em agosto do ano passado, para se instalar na área verde do bairro destinada ao uso da população...
E não a um projeto ao qual a população não tem acesso como teria a uma praça – de graça.
Com todo respeito ao circo, ao trabalho realizado por eles...
Mas o espaço onde ele se instalou, não foi destinado a isso...mesmo assim a Prefeitura concedeu licença para que ele permanecesse no local até 2010.
Com todo respeito ao circo...com todo respeito a quem mora ao lado do circo...e perdeu o direito de usar a área pública.