11/08/2009
Chefe da Casa Civil, Vagner Araújo, usa twitter para comparar governo Wilma aos governos anteriores
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Secretário-chefe da Casa Civil do governo Wilma de Faria, Vagner Araújo usou o twitter para fazer...umas lembrancinhas...
Pegando o gancho da visita da comitiva ministerial a Natal, o secretário – auxiliar mais próximo de Wilma em todo o seu mandato, no que se refere à relação do governo estadual com governo federal – Vagner relatou obras e programas sociais que...se tivessem sido executado em governos anteriores, teriam mudado a cara do Rio Grande do norte.
Eis as cobranças do secretário através do www.twitter.com/fvagner:
-Se o Bolsa Família, Projovem, Prouni e outros tivessem sido criados há 10, 15 anos, jovens que hoje assaltam estariam na escola, trabalhando.
-Mas... Porque os Governos que nos antecederam não fizeram? Agora, se sabe que era perfeitamente possível. Mas não fizeram.
-Independente do partidarismo local e do apego ao passado do atraso, devemos respeito a quem ajuda a construir um RN melhor.
-Só agora, no Governo Wilma/Lula é que temos nossas primeiras vias duplicadas: BR 304 até Macaíba e BR-101 até divisa com a Paraíba e depois até Recife.
-É a primeira vez que o RN recebe uma comitiva de ministros para fazer o balanço de um plano de obras estruturadoras no Estado.
-Pena que os que polemizam com estes atrasos não possam comparar o ritmo das obras quando eram Governo - porque... nada fizeram pelo Estado.
-Não têm obra para mostrar, para comparar, para melhorar a vida dos que norte-rio-grandenses. Haja dor de cotovelo...E polêmica de laboratório.
-Milhares de crianças morreram antes de completar um ano de vida por falta de saneamento.
-Abandono do setor saneamento era justificado por se tratar de obras que ficam debaixo do chão, que não aparecem e os governantes não priorizavam.
-Wilma e Lula estão fazendo em saneamento no RN mais de tudo o que foi feito por TODOS os Governos anteriores.
-Enquanto isto - a caravana passa, e segue... longe. Muito longe ainda!!!
Por uma razão muito simples: não havia um plano de obras estruturadoras para avaliar. E aos que nada podem mostrar, só resta falar...