30/10/2008
Wilma apresenta maquete de Centro Cultural e campi da Uern na zona Norte
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Uma das obras que foram discutidas pela governadora Wilma de Faria com o seu secretariado, na reunião desta quarta-feira, foi o Centro Cultural que o Estado, que está sendo construído onde era a Penitenciária João Chaves, o chamado Caldeirão do Diabo.
Além do Centro Cultural, Wilma ainda mandou construir, no mesmo terreno, um campi avançado da Universidade Estadual, a UERN.
Para atender a imensa população da zona Norte, que em muitos casos não pode pagar as caras mensalidades das faculdades privadas que se proliferam na cidade.
A governadora apresentou a maquete do projeto do complexo universitário-cultural, incluindo-o entre as obras que irá inaugurar até o próximo ano.
Para Wilma, substituir uma prisão por uma universidade fortalece o discurso de que o seu governo combate as mazelas sociais...
E que é mais correto, mais nobre, e até mais barato dar oportunidade aos jovens para que eles possam estudar e se profissionalizar, em vez de cair na marginalidade.
O Blog mostra, em primeira mão, a maquete da nova UERN e do Centro Cultural da zona Norte.