01/10/2008
Vagner Araújo recebe missão japonesa para tratar do biodiesel
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Dividindo as atenções entre a campanha do irmão Waltinho, cotado pela ganhar a eleição em Lucrécia, e o comando da secretaria de Planejamento do estado, o secretário Vagner Araújo recebeu nesta terça-feira, a segunda missão japonesa só este ano.
A missão veio ao Rio Grande do Norte tratar da implementação de ações de incentivo ao cultivo de oleaginosas para implementação de um programa de biodiesel do Governo do Estado, em articulação com a Petrobras.
A idéia básica é orientar pequenos e médios agricultores das áreas mais empobrecidas do estado para o cultivo de plantas como pinhão manso, mamona e girassol, de alto teor de óleo e adaptáveis às regiões áridas.
O governo está convencido de que o biodiesel pode ser uma das principais alternativas ao esforço de dotar a região semi-árida, que ocupa mais de 70% do território estadual, de uma atividade econômica capaz de reduzir os índices de êxodo rural, desemprego e pobreza e melhorar a qualidade de vida dos que moram no campo e nas pequenas cidades.
A cooperação com os japoneses foi assinada em abril passado.
Foto: Divulgação Vagner recebe missão que ficará 8 dias no Estado, percorrendo o interior